Meu perfil
BRASIL, Sudeste, ECHAPORA, centro, Mulher, de 56 a 65 anos, Arte e cultura, Livros
MSN -




Arquivos

    Categorias
    Todas as mensagens
     viagem
     relações afetivas
     notícias da mídia
     religiosidade
     cronicas

    Votação
     Dê uma nota para meu blog

    Outros links
     UOL - O melhor conteúdo
     BOL - E-mail grátis
     blog da angela
     blog da silvanety
     MINHA PASTA MAIS
     blog do alberto
     alberto pasta mais
     blog do Miguel
     blog do leo
     blog da ana miranda
     blog da magui
     blog da imaculada cintra
     blog da rosely sayao
     blog da carrie
     blog da bela
     blog da Dri
     blog da américa
     blog do Emídio
     blog da Claudete
     blog do fábio
     Blog da Anna Fernandes
     blog da bete
     blog da nilcéia
     blog da janaina
     blog da marizete
     blog da AFRODITE
     blog da beth -uma mulher que sabe o que quer
     blog da talyta
     blog da vivian- flores
     blog do roberto alexandre
     cronicas do Gauli




    UOL

    Blog de edimeli
     


     
     

    prenuncio de primavera

    PRENÚNCIO DE PRIMAVERA

    Enfim chega setembro, prenúncio de primavera!

    Os dias frios parecem distantes. Faz um tempo agradável, apesar de ainda seco e ventoso.

    Os alertas contra as queimadas e cuidados com a saúde devido ao tempo seco e poeirento ainda prevalecem.

    Mas, apesar dos alertas, ainda acontecem queimadas irresponsáveis que provocam danos não só ao meio ambiente como também à nossa saúde. Tudo na natureza clama pela benfazeja chuva: plantas, homens, animais.

    Contrastando com essa paisagem ainda ressequida e cinzenta os ipês desfilam sua mais bela roupagem. Explodem em primavera antecipada nas suas mais variadas cores.

    No momento predominam as flores amarelas que salpicam a terra seca envolta em tom marrom terroso, atapetando as calçadas ou colorindo o solo de pastos ressequidos.

    O tom gritante do amarelo das flores vem nos lembrar com sua beleza, que apesar da estiagem prolongada e dos incômodos provocados por ela, a esperança ainda prevalece. Da paisagem feia e árida ressurge o belo.

    Em nossas vidas também acontece o mesmo. E a Natureza nos dá essa extraordinária lição de vida

    Momentos há em nossa vida em que nosso coração apresenta períodos de severa aridez, que leva à descrença, à desesperança.

    Mas como na Natureza sobressai o ipê, em nossa vida sobressai o Amor, que surge rompendo aquela aridez, rompendo a couraça que envolve nosso coração. Vem trazendo esperança e otimismo para nossas vidas. Vem trazendo colorido.

    Estiagem prolongada é como se a Natureza entrasse em dormência momentaneamente envolta em cinzas e poeira.

    E os ipês sugerem esperança. Sugerem o ressurgir da vida. Vida que desabrochará de forma mais abundante com a chegada das primeiras chuvas. Vida não só na Natureza, mas vida em nós mesmos.

    Porque essa transição estiagem/primavera nada mais é do que o início de uma nova temporada, uma nova estação onde a esperança de dias mais coloridos e farta colheita predomina.

    É a Natureza sugerindo que devemos recomeçar sempre. Reconstruir nossas vidas e aprimorar nossos comportamentos. Trazer para nossa vida o colorido das flores de todas as estações....

     



    Categoria: cronicas
    Escrito por edimeli às 21h08
    [] [envie esta mensagem
    ] []





     minha cidade
     

    Vida simples...gente simples


     

    Manhã de sol. Céu azul, límpido. Sem nuvens. Raios de sol se infiltrando pela janela, acariciando as flores da bancada.

    Uma manhã clara e convidativa. Sem o vento gelado dos dias anteriores castigando o rosto. Livre dos agasalhos. Caminhar agradável. Poucos transeuntes.

    Quintais me mostram o colorido dos manacás, azaleias, hibiscos, primaveras.... . Os ipês exibem sua florada antecipada da primavera.

    A padaria da esquina já está aberta há horas. Aliás, para os padeiros, o dia começa bem cedo. O posto de combustíveis também já se movimenta. Em frente, o sorveteiro se ocupa da limpeza da frente de seu comércio. Os pedreiros da construção na esquina também já iniciaram seu dia...

    Observo que em algumas residências, uma mão laboriosa já passou por ali com sua vassoura  mágica, deixando a frente da casa impecavelmente limpa.. Em outras, o movimento já começa.... Calçadas  vão,sendo lavadas. Ah!... as donas de casa não perdem este hábito tão condenado... É preciso economizar água... Elas sabem dessa necessidade, mas a poeira de agosto é tanta, que acabam cometendo esse pequeno deslize...

    Uma saudação para o leiteiro que passa... a enfermeira... a assistente social....a bibliotecária....a doméstica...

    Algumas pessoas mais madrugadeiras que já retornam de sua caminhada diária.

    O vai e vem provocado pelos estudantes e mães que levam seus filhos à creche dura pouco.

    Uma breva pausa , e a cidade quase volta a dormir. Dentro em pouco uma nova leva de trabalhadores dará vida e colorido à cidade. É o comércio que se prepara para abrir suas portas. Bancários, funcionários de repartições públicas ocupam seus postos. Carros começam a se posicionar nos estacionamentos. E então a cidade estará totalmente desperta.

    Na praça da matriz, o jardineiro já está a postos. Em tempos de longa estiagem como as de agosto, urge molhar os canteiros constantemente. E as azaleias agradecem, exuberantes em seu tom rosa maravilha. São tantas as cores e perfumes que exalam no ar... Canteiros bem cuidados mostram a destreza e capricho de mãos habilidosas.

    Dentro em pouco a praça ganhará mais vida. Crianças que chegam acompanhadas de suas babás para desfrutar dessa manhã fresca e agradável. Mais adiante acabam de chegar crianças da creche acompanhadas de suas cuidadoras. E então o quadro fica completo.

    É o despertar de uma cidade simples, de gente simples e vida simples. Uma cidade pequena e aparentemente tranquila.

    Digo aparentemente, porque também tem seus labirintos. Difícil hoje em dia uma cidade absolutamente tranquila. As pequenas cidades do interior, infelizmente, também já estão sendo contaminadas pela violência e bandidagem, como nos grandes centros urbanos.

    Mas, neste momento me passa a imagem da pureza e inocência há muito esquecida.

    E é assim que quero vê-la. É assim que a vejo. É assim que a sinto.

    A Igreja Matriz à minha frente, é um convite à oração, ao agradecimento. Mas está em obras. Olho ao meu redor e o cenário me lembra que o templo de Deus é o Universo. E que ELE está ali, no meio de nós. Onipresente.

    Continuo meu caminho, sentindo sobre os ombros o calor do sol.

    Olho para o alto e meu olhar se perde na imensidão azul. Os raios solares me cegam momentaneamente.

    E então me curvo diante da magnitude do Criador.

    Quão grande és Tu, meu Senhor!

     

     

     

     

     

     



    Categoria: cronicas
    Escrito por edimeli às 23h39
    [] [envie esta mensagem
    ] []





     
     

    dia do Catequista

     

    Dia do catequista

    Neste último domingo de agosto a Igreja celebra o "dia do catequista".

    "Ide e pregai o Evangelho", disse Jesus a seus discípulos. E neste momento, acredita-se, que estava iniciando com eles um trabalho de Catequese. Porque os catequistas são uma multiplicação dos discípulos.

    Catequistas seguem evangelizando crianças, jovens e adultos. Formam novos missionários , operários para a messe do Senhor.

    O Catequista vem chamar as pessoas pa a realidade da Palavra de Deus, sempre atual, apesar do mundo conflituoso em que vivemos.

    Ser Catequista é por em prática os ensinamentos de CRisto. É realizar o que Ele realizou, é avivar a Boa Nova nos corações dos jovens e adultos..É ser sinal de amor aos necessitados, instrumento de paz e esperança.

    Ser Catequista não se resume apenas a uma hora semanal do encontro com as crianças. É preciso "viver" a Catequese.Estar disponível, se dedicada. Implica no preparo  minucioso dos encontros, celebrações e muitas vezes contatos com os pais. É uma missão para se "viver" e não apenas "ser".

    Desde que me decidi ser Catequista, tenho me esforçado para desempenhá-lo bem.

    É um contante crescimento e amadurecimento espiritual

    Peço sempre a Deus que coloque as palavras certas na minha boca e no meu coração, para que eu possa transmitíla-las com convicção e fé verdadeira. E que minhas palavras não sejam apenas pronunciadas, mas vivenciadas . Seja fruto do meu dia a dia. Porque ser cristão é muito mais do que seguir regras e rituais. É preciso "viver o Cristo"

    Parabéns a todos os catequistas!

     

    O verdadeiro catequista tem a convicção de que é profeta hoje, comunicando a Palavra de Deus com seu dinamismo e eficácia na força do Espírito Santo" (diretório Nacional de Catequese)



    Categoria: religiosidade
    Escrito por edimeli às 17h28
    [] [envie esta mensagem
    ] []





     
     

    CNBB

     

    CNBB pede que fiéis não votem em Dilma!!!



     
    Em carta, CNBB pede que fiéis não votem em Dilma
    Publicada em 22/07/2010 - O Globo

    RIO - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta na última segunda-feira na qual pede que os fiéis não votem na candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

    Leia a carta na íntegra:

    "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus
    "Com esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de "Deus" não seja manipulado ou usurpado por "César" e vice-versa.
    "Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir-se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus.
    "Já na campanha eleitoral de 1996, denunciei um candidato que ofendeu pública e comprovadamente a Igreja, pois esta atitude foi uma usurpação por parte de César daquilo que é de Deus, ou seja o respeito à liberdade religiosa.
    "Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.
    "Na condição de Bispo Diocesano, como responsável pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que - por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus,como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender. A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21).
    "Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais "liberações", independentemente do partido a que pertençam.
    "Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição."

    Dom Luiz Gonzaga Bergonzini é Bispo de Guarulhos - SP





     



     



    Categoria: notícias da mídia
    Escrito por edimeli às 15h25
    [] [envie esta mensagem
    ] []





     
     

    Dilma


     

     

     

    Recebi esta mensagem por email e quero compartilhar com vocês.Avaliem....


    Sabe aquela PÁTRIA AMADA....já não existe mais.




     A PERGUNTA É A SEGUINTE:
     
    No caso da Srª Dilma Roussef ser eleita Presidente do Brasil, quem será a pessoa que irá aos Estados Unidos para a fala habitual na Assembléia Geral da ONU, ou para discutir com o presidente americano sobre questões de comércio, por exemplo?
     
    A Presidente não irá, com 100% de certeza.

    Então, repito a pergunta: Quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?
     
    Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido, não é?
     
    Aqui vai a explicação:
      
    Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo sequestro do embaixador norte-americano, Charles Elbrick, na década de 60... remember ? Juntamente com outras pessoas como por exemplo, Fernando Gabeira e Franklin Martins.
     
    A pena é bem grande e não há como pensar em liberdade condicional. Lá o crime não prescreve !
     
    A questão secundária é que isto vale para outros 11 países.
     
    Muitos governantes de países periféricos já foram apanhados nesta armadilha e a maioria perdeu o cargo que ocupava, para satisfação da oposição local.
     
    Nós temos uma solução ideal para resolver esta questão: não elegê-la presidente.
    Desta maneira ela poderá escolher lugares muito confortáveis para viver o resto da vida como, por exemplo, Havana, em Cuba, ou La Paz na Bolívia, o que resolverá vários problemas: os dela e os nossos.
      
    Portanto, pare de imaginar que é implicância minha quando coloco na Internet a folha corrida policial desta senhora, cheia de crimes. Esqueça estes documentos e (se for o seu caso) continue com a sua fé inabalável nas qualidades desta mulher, legítima porta-voz da equipe do Sr. Lula da Selva.
     
    Mas....... se eu fosse você, começava a me preocupar com esta possibilidade. Já pensou se ela resolve fazer uma visitinha àquele cara simpático e ultra democrático da Venezuela, o Hugo Chávez e, de repente, uma tempestade obriga o avião a descer em Miami que fica ali perto. Imagine a encrenca monumental que nem o presidente americano vai poder desfazer? 
     
    Bem... talvez você seja um sábio e tenha uma boa idéia para resolver a situação. Por isto volto a perguntar:
     
    Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados Unidos e aos 11 países onde ela pode ser presa no próprio aeroporto ao desembarcar?
     


     

     



    Categoria: notícias da mídia
    Escrito por edimeli às 13h14
    [] [envie esta mensagem
    ] []



     
      [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]